(27) 3325-0784 | WhatsApp: 99238-7458

Otoplastia

Otoplastia

É um procedimento de correção das orelhas de abano, tecnicamente chamadas de orelhas proeminentes. A cirurgia é indicada para melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas e pode ser realizada a partir dos seis anos de idade.

Pré-operatório: apesar de ser um procedimento simples de ser realizado, todos os exames pré-operatórios devem ser feitos, além de lavar os cabelos na véspera da operação e cumprir as oito horas de jejum antes da cirurgia.

Procedimento cirúrgico: a anestesia mais comum neste procedimento é a local, com o acompanhamento do médico anestesista que fará a sedação. Depois disso, a cirurgia se inicia com uma incisão atrás da orelha para então realizar as manobras para correção das alterações auriculares necessárias. A cirurgia tem duração média de uma hora e o tempo de internação pode variar de oito horas a dois dias, dependendo da condição do paciente e também da idade.

Pós-operatório: não deitar sobre as orelhas durante 30 dias, utilizar uma faixa elástica ou uma badana protetora que mantenha as orelhas imobilizadas durante 24 horas por dia por 15 dias e não praticar nenhum tipo de esforço físico por dois meses.

VOLTAR PARA CIRURGIAS ENTRAR EM CONTATO