(27) 3325-0784 | WhatsApp: 99238-7458

Lipoaspiração

Lipoaspiração

Cirurgia indicada para a eliminação de gordura localizada. Pode ser feita em diversas partes do corpo e classificada como pequena, média ou grande, de acordo com a quantidade de gordura retirada e das áreas abordadas. É bastante utilizada de forma complementar em outros procedimentos, principalmente nas mamas e no abdômen. Vale ressaltar que a lipoaspiração não deve ser vista como um processo de emagrecimento, pois há um limite de volume que pode ser retirado sem comprometer a saúde do paciente.

Pré-operatório: são necessários exames laboratoriais de sangue e risco cirúrgico (parecer do cardiologista).

Procedimento cirúrgico: o procedimento é feito sob anestesia geral. Dependendo da região lipoaspirada e de outros procedimentos associados, é possível também a aplicação de anestesias locais.

Pós-operatório: quando feita de forma isolada, ou seja, sem a associação a outros procedimentos, o paciente permanece internado por 24 horas e em repouso moderado por até 2 semanas. 

Perguntas frequentes

É necessário usar cinta após a lipoaspiração?

É aconselhável, pois a cinta ajuda a moldar a pele ao novo contorno corporal após a retirada de gordura. O período de uso dependerá da flacidez do paciente, com mínimo de 30 dias e máximo de 6 meses. A cinta deve ser confortável, pois seu objetivo é conter, não apertar.

É comum apresentar quadro de anemia após a cirurgia?

Sim, devido à perda de sangue comum em qualquer processo cirúrgico. Assim, como defesa, o organismo passa a absorver mais os alimentos, na tentativa de combater a anemia. É nesse período que orientamos diminuir bastante a ingestão de alimentos hipercalóricos.

Devo fazer drenagem linfática após a lipoaspiração?

Sim, pois auxilia na redução do inchaço comum após esse tipo de cirurgia. Deve ser iniciada no terceiro dia de pós-operatório. Inicialmente são indicadas 10 sessões em dias alternados. Após, deve ser feita uma nova avaliação.

Após quanto tempo consigo visualizar o resultado final?

No pós-operatório, o paciente não percebe o resultado final da cirurgia, devido ao inchaço que aumenta nos primeiros 7 dias e depois começa a diminuir. O resultado começa a aparecer com 20 dias, mas a aparência final só é vista com 4 a 8 meses.

 

VOLTAR PARA CIRURGIAS ENTRAR EM CONTATO