(27) 3325-0784 | WhatsApp: 99238-7458

ver cirurgia em 3d

Mamoplastia de aumento

Mamoplastia de aumento

Definição: procedimento cirúrgico de aumento das mamas com o uso de prótese de silicone.

Pré-operatório: são necessários exames de sangue para avaliação geral, risco cirúrgico (liberação pelo cardiologista) e ultrassonografia da mama.

Procedimento cirúrgico: a cirurgia é feita com anestesia geral e o paciente permanece internado por 24 horas. A cicatriz é feita preferencialmente no sulco mamário por uma incisão que varia de 5 a 8 cm.

Pós-operatório: o período de repouso maior é na primeira semana e o paciente geralmente poderá dirigir em torno do 15º dia de pós-operatório. Os movimentos dos braços não devem ser paralisados totalmente, podendo ser elevados até o nível do ombro mesmo nos primeiros dias de pós-operatório.

Perguntas frequentes:

Em quanto tempo a cirurgia é feita?

O procedimento demora em torno de 40 minutos.

O que usar no curativo?

Álcool a 70%, gaze e fita micropore. Porém, as orientações de como fazê-lo serão dadas no pós-operatório, ainda no hospital. O uso de pomadas para melhorar a cicatrização será prescrito após o 15º dia ou depois, dependendo da evolução de cada paciente.

Qual sutiã é indicado?

Não existe uma marca específica, porém orientamos que o sutiã seja aberto pela frente para  facilitar sua colocação e retirada, e que não contenha aro de ferro emsua estrutura. É importante também que não seja muito apertado para não causar desconforto ao paciente.

Que tipos de exercícios posso fazer no período de recuperação?

Iniciar com musculação de membros inferiores no 20º dia. Musculação de bíceps e tríceps com 45 dias. Musculação de tórax (peitoral), abdominal e corrida após 3 meses. A musculação é a modalidade de exercício mais indicada, pois poderá trabalhar com grupos musculares específicos poupando os músculos da parte superior do corpo.

Quando posso pegar sol ou ir à praia?

Após o segundo mês.

Qual o tipo de incisão é usado para a colocação das próteses?

Existem três tipos: pela aréola, pelo sulco mamário e pela axila. O mais indicado pelos cirurgiões é pelo sulco mamário.

VOLTAR PARA CIRURGIAS ENTRAR EM CONTATO